FUNCIONAMENTO DOS FEITIÇOS EM RPG:
1 - Todos os alunos (em breve a lista com as excepções), estão no Grau 1!Isso significa que os jogadores
não devem fazer as suas personagens a lançar grandes feitiços e em vez disso devem fazê-las falhar aquilo que pretendiam. Cada um adapta agora ao seu estilo de personagem. Se é uma personagem dedicada e assertiva, então em vez de falhar pode fazer o feitiço a ter um efeito mais reduzido (exemplo, em vez de movimentar um monte de livros de forma quase artística com o feitiço Rangula, consegue apenas movimentar um normalmente. )
Ninguém vai ser expulso do RPG por fazer o contrário, mas poderá ser advertido por MP caso a situação se repita e se exceder o seu poder mágico de forma incoerente (sem nenhuma lógica para ter tamanho poder).
2 - As fórmulas mágicas "Tinkle Tinkle" e "Grila Grila" são para ser usadas.Há feitiços que não requerem os nomes dos feitiços, ex: "Rangula", "Leonora"... e podem inventar outras expressões caso não existe nenhum feitiço para aquilo que pretendem.
(ex: No episódio 4, Leon utiliza um feitiço sem recorrer ao seu nome, quando ele cria uma corrente de água para apagar o fogo).
MAS! As formúlas de iniciação "Tinkle Tinkle" e "Grila Grila" são para ser ditas! Apenas bruxos experientes não necessitam de as usar.
3 - As acções devem ser descritas claramente!Ou seja, se eu lanço o feitiço Leonora, e quero animar uma estátua, depois da personagem e do seu jewelpet terem invocado a fórmula mágica, devem escrever dentro de asterísco aquilo que a personagem pretendida.
Ex:
Sulfur Sensei: - Grila Grila Leonora!
Tour: - Grila Grila Leonora!
* A estátua do director Moldavite começa a dançar ao som da canção do director Moldavite *
4 - Nenhuma personagem é omnisciente / omnipotente ... Nem mesmo os
VILÕES! Claro que são personagens bastante mais poderosas do que os alunos, mas ninguém é invencível! Por isso, tenham consciência daquilo que fazem.
- Os vilões não podem matar outras personagens. (a menos que haja um acordo entre os dois jogadores (vilão/vítima) e essa informação seja comunicada à administração e aceitepreviamente). Qualquer acção que aparente tratar-se de uma morte, vai ser ignorada e encarada como se o aluno tivesse esquivado ou o atacante tivesse falhado.
Lembrem-se: Isto é um RPG baseado em Jewelpet! Sim, aquela série kawaii e frufru com animaizinhos fofinhos falantes.
Não propriamente Narutos e Death Notes.
- Os vilões não podem invadir frequentemente os recintos da academia nem da Jewelland. (Eu diria 2 vezes por dia, no máximo.)
- As aulas NUNCA serão interrompidas por um vilão. (A menos que seja alguma coisa combinada previamente com o vilão e a administração.
Por fim: Eu aconselho vivamente a informarem-se sobre a série. Especialmente os vilões. Tenham em mente que esta é uma série de fantasia com coisas rosinhas e brilhantes. Podem ser maus e atacar, mas evitem: enormes jorros de sangue, guerras e lutas violentas, etc...
AULAS
http://jewellandrpg.foruns.com.pt/t270-guia-aulas-e-rpg